Afinal, a SOP tem cura?

sop-tem-cura

A SOP é um transtorno endócrino, uma síndrome, não tem nem começo nem fim. Inúmeros fatores estão associados a ela: alimentação, estresse, desreguladores endócrinos, resistência insulínica, alterações epigenéticas.

Esta última é a forma com que seus genes se expressam, adequadamente ou não. Ex.: você tem o gene da deposição de gordura, que deveria fazer com que esse processo fosse normal, mas a alteração desse gene faz com que você deposite mais gordura que o normal e, com o aumento do percentual de gordura, aumenta a resistência insulínica, levando ao aparecimento da SOP.

Manter o estilo de vida saudável é imprescindível para tratar a SOP, esse tratamento é para sempre, não deve ser pausado, nem cessado, pois pode resultar no reaparecimento dos sintomas e dos demais problemas. Para a SOP não há cura, há controle.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Receba Novidades

Para receber informações atualizadas sobre ginecologia, obstetrícia, nutrição da mulher grávida, entre outros, cadastre-se abaixo para lhe encarminharmos essas novidades.

Endometriose e doenças auto imunes

Atualmente, estudos de alta qualidade mostram que a endometriose está significantemente associada a pelo menos uma das seguintes doenças:Lúpus eritematoso sistêmico, síndrome de Sjögren, artrite

Leia mais »

Afinal, a SOP tem cura?

A SOP é um transtorno endócrino, uma síndrome, não tem nem começo nem fim. Inúmeros fatores estão associados a ela: alimentação, estresse, desreguladores endócrinos, resistência

Leia mais »

Clínica em Recife - PE

Olá! Estamos a sua disposição também pelo whatsapp. Só precisa clicar aqui para iniciar uma conversa.
Powered by

QUER RECEBER NOVIDADE POR E-MAIL?

CADASTRE-SE ABAIXO E RECEBA INFORMAÇÕES EM PRIMEIRA MÃO