1⃣. Aeróbicos:
Os de alta intensidade melhoram a resistência insulínica;
Melhoram a composição corporal e uma série de marcadores de risco para doenças cardiovasculares independentemente da perda de peso em mulheres com sobrepeso e obesidade.
2⃣. De Resistência (musculação):
Melhora a sensibilidade à insulina e a composição corporal e pode preservar a massa magra durante a perda de peso com restrição energética e influencia positivamente a taxa metabólica basal.
A combinação de exercícios aeróbicos e de resistência parece ser mais eficaz para melhorar a sensibilidade à insulina e controle glicêmico e reduzir a gordura abdominal em vários grupos de obesos, em comparação com qualquer forma de exercício sozinho.
3⃣. Treino intervalado de alta intensidade (HIIT):
O HIIT e o treinamento de força melhoram a resistência insulínica e composição corporal em mulheres com SOP. A adição de programas de exercícios físicos por educador físico habilitado trazem resultados como proteção contra DCV, diabetes, redução de morbidade e mortalidade e melhorias no humor e no bem-estar psicológico.
Executar exercícios regulares ajuda no gerenciamento e controle de peso por longa data.
Procure exercitar-se com ou em lugar onde exista educador físico qualificado. Exercícios sempre com orientação profissional competente não tem preço!
Referência bibliográfica: Anwar & Shikalgar. PREVENTION OF TYPE 2 DIABETES MELLITUS IN POLYCYSTIC OVARY SYNDROME: A REVIEW.Diabetes & Metabolic Syndrome: Clinical Research & Reviews 7-2017
Satisfação da mulher com SOP com os cuidados de saúde recebidos – Parte 02
Segundo, Hoyos et al (2020) , são exemplos atuais de ferramentas úteis na ajuda de atualização médica a respeito da SOP:• Novas diretrizes internacionais publicadas