Canela no tratamento da SOP?

canela

A canela comum (Cinnamomum verum, C. zeylanicum) e cassia (C. aromaticum) são as espécies mais avaliadas em suplementações na literatura atual, empregadas com resultados positivos principalmente no controle do peso, perfil lipídico, glicemia e resistência insulínica em pacientes com diabete tipo 2, bem como outras doenças como a síndrome metabólica (QIN et al, 2010;ALLEN et al, 2013;RAO & GAN,2014), desequilíbrios metabólicos ou doenças que podem contribuir para o aparecimento ou se tornarem complicações da SOP.

Acredita -se que a ação farmacológica da canela esteja muito relacionada aos seus componentes polifenólicos. Estes estimulariam receptores da insulina (WANG et al, 2007) e flavonoides que teriam propriedades antioxidantes, como por exemplo, inibindo a formação de produtos finais da glicação avançada (AGES),associados com o estresse oxidativo (RAO & GAN, 2014), fatores relacionados com o aparecimento e agravamento da SOP.

Assim, a canela contribui para o controle da resistência à insulina (que ocorre quando esse hormônio não consegue agir no organismo e sobra no sangue desencadeando, por exemplo, SOP e obesidade)!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Receba Novidades

Para receber informações atualizadas sobre ginecologia, obstetrícia, nutrição da mulher grávida, entre outros, cadastre-se abaixo para lhe encarminharmos essas novidades.

Clínica em Recife - PE

Olá! Estamos a sua disposição também pelo whatsapp. Só precisa clicar aqui para iniciar uma conversa.
Powered by

QUER RECEBER NOVIDADE POR E-MAIL?

CADASTRE-SE ABAIXO E RECEBA INFORMAÇÕES EM PRIMEIRA MÃO