A influência do uso de canela na SOP

canela

Tradicionalmente a canela é empregada em vários distúrbios, como dor de cabeça, dor de dente, resfriado comum, diarreia, flatulência, febre e amenorreia. Estudos atuais sugerem que ela também possa ser útil na melhora de parâmetros metabólicos em mulheres com síndrome dos ovários policísticos (SOP).

O estudo de Heydarpour et al (2020) avaliou outros 5 estudos, abrangendo 448 mulheres. Eles mostraram no seu estudo que a suplementação de canela em mulheres com SOP pode ser útil para diminuição significativa da glicose em jejum, insulina em jejum, HOMA-IR (exame que avalia a resistência à insulina), reduzir significativamente o nível sérico de LDL-colesterol, colesterol total e triglicerídeos. Além disso, uma melhora na concentração sérica de HDL-C foi demonstrada pela suplementação de canela.

A dose empregada na grande maioria dos estudos foi de 1500 mg/dia.
O presente estudo indicou que a suplementação de canela pode ajudar os pacientes com SOP a gerenciar seus parâmetros metabólicos.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Receba Novidades

Para receber informações atualizadas sobre ginecologia, obstetrícia, nutrição da mulher grávida, entre outros, cadastre-se abaixo para lhe encarminharmos essas novidades.

Clínica em Recife - PE

Olá! Estamos a sua disposição também pelo whatsapp. Só precisa clicar aqui para iniciar uma conversa.
Powered by

QUER RECEBER NOVIDADE POR E-MAIL?

CADASTRE-SE ABAIXO E RECEBA INFORMAÇÕES EM PRIMEIRA MÃO