Implante de Gestrinona – Para endometriose

implante-gestrinona

Atualmente, existem vários hormônios administrados através d e implantes ( tubinhos de  silicone), que  são colocados abaixo d a pele em consultório com anestesia local (o implante fica imperceptível, a imagem no post é ilustrativa do local onde ficará o implante). A gestrinona é um hormônio androgênico anti-estrogênico (diminui o estradiol, que é responsável por alimentar os focos de endometriose) e usado principalmente no tratamento desta doença.

Possui efeito anabolizante e  diminui o sangramento aumentado em mulheres, ajudando-as  a recuperar-se da anemia em caso d e fluxos menstruais aumentados.

Quando administrada através d e implantes, oferece  a vantagem de não sofrer o efeito d e primeira  passagem no fígado e  ser liberada lentamente ao longo d e um ano, inibindo a ovulação e  menstruação.

Além  de  ser  indicada para o tratamento de endometriose e  miomas, a gestrinona também pode  ser  útil no tratamento da  TPM, adenomiose, da baixa libido, da perda de massa muscular e óssea e  pode reverter a osteopenia ( enfraquecimento ósseo quando associada ao estrogênio.

A gestrinona pode ser utilizada em associação com o estrogênio em pacientes cuja reposição hormonal  na menopausa com estradiol e testosterona esteja produzindo repetidamente espessamento endometrial ( alterações no revestimento interno do útero de  causa hormonal)

A gestrinona devido à sua ação androgênica (provocado pela elevação da testosterona livre), pode levar  ao aumento da massa muscular, mas também ao aparecimento de  acne, seborreia, pelos, engrossamento da  voz e  aumento do clitóris.

Desta forma, deve ser  sempre  prescrita e  acompanhada por médico ( a) e indicada  corretamente  em dose  adequada  ao tratamento de  cada mulher, como forma de reduzir  a possibilidade  d e efeitos  colaterais e complicações.
Por último nenhum tratamento hormonal, sozinho, faz milagres. Quando se usa algum hormônio, o estilo d e vida é fundamental através d e medidas como dieta e exercícios bem conduzidos por profissionais capacitados, gerenciamento do estresse, dormir bem (8h em média) e livrar-se de álcool e fumo.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Receba Novidades

Para receber informações atualizadas sobre ginecologia, obstetrícia, nutrição da mulher grávida, entre outros, cadastre-se abaixo para lhe encarminharmos essas novidades.

Como diagnosticar a endometriose?

O diagnóstico da endometriose é realizado através: 🚨Da presença de sinais e sintomas da doença como: 👉 Dismenorreia ou dor menstrual importante. Podemos usar para

Leia mais »

Clínica em Recife - PE

Olá! Estamos a sua disposição também pelo whatsapp. Só precisa clicar aqui para iniciar uma conversa.
Powered by

QUER RECEBER NOVIDADE POR E-MAIL?

CADASTRE-SE ABAIXO E RECEBA INFORMAÇÕES EM PRIMEIRA MÃO