As pacientes que são magras e têm SOP levam certa vantagem em relação às que têm sobrepeso e obesidade, pois apresentam menos resistência insulínica.
Entretanto, nada impede que a mulher aparentemente magra ou com IMC normal, não possa apresentar infertilidade e problemas que possam levar às doenças cardiovasculares, aparecimento de esteatose (gordura no fígado (um indicador doenças cardiovascularres), predisposição à hiperplasia endometrial e a câncer de endométrio.
Pacientes magras que não demonstram alterações laboratoriais que indiquem uma resistência insulínica, ainda assim podem se beneficiar de medicamentos sensibilizadores da insulina.
As mulheres com SOP e peso normal precisam tratar o estresse oxidativo, ou seja, o excesso de radicais livres , que fazem parte da fisiopatologia da doença. São úteis: dieta apropriada , exercícios físico e suplementos com efeitos antioxidantes , por exemplo.

Low glúten e os sintomas da endometriose
Marziali et al (2012) e Marziali et al (2015) mostraram em seus estudos que a dieta livre do glúten pode trazer significante melhora nos sintomas