O poder dos alimentos no combate à endometriose

aspectos-nutricionais-endometriose

Você descobriu que tem endometriose.
Seu médico iniciou tratamento com medicamentos, mas a melhora dos sintomas não vem e cada vez mais cresce o medo da infertilidade.

Você já iniciou uma reeducação alimentar bem conduzida por profissional habilitado?

Atualmente, a literatura científica mostra que:
☝🏼️ Dietas deficientes em nutrientes associam-se a alterações do metabolismo dos lipídios, estresse oxidativo e favorecem as alterações epigenéticas que podem estar envolvidas na gênese e progresso da ENDOMETRIOSE.
☝🏼️ O ÔMEGA 3, N-acetilcisteina, vitamina D e Resveratrol, maior consumo de frutas e verduras (preferencialmente orgânicas) e cereais integrais parecem exercer efeito protetor, com redução no risco de desenvolvimento e progressão da doença.

Pois é, atualmente, não se admite que ao se tratar a endometriose, o médico não conte com o trabalho integrado da nutrição funcional e Nutrologia.
Desconhecer ou desconsiderar a importância da reeducação alimentar e suplementos citados no tratamento da ENDOMETRIOSE é condenar a paciente a um tratamento incompleto e passível de fracasso!

Referência bibliográfica: Halpern et al.Nutritional aspects related to endometriosis. Rev Assoc Med Bras 2015; 61(6) 519-523.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Receba Novidades

Para receber informações atualizadas sobre ginecologia, obstetrícia, nutrição da mulher grávida, entre outros, cadastre-se abaixo para lhe encarminharmos essas novidades.

Afinal, a SOP tem cura?

A SOP é um transtorno endócrino, uma síndrome, não tem nem começo nem fim. Inúmeros fatores estão associados a ela: alimentação, estresse, desreguladores endócrinos, resistência

Leia mais »

Clínica em Recife - PE

Olá! Estamos a sua disposição também pelo whatsapp. Só precisa clicar aqui para iniciar uma conversa.
Powered by

QUER RECEBER NOVIDADE POR E-MAIL?

CADASTRE-SE ABAIXO E RECEBA INFORMAÇÕES EM PRIMEIRA MÃO