Ressecamento vaginal?

post-ressecamento-vaginal


Ressecamento vaginal é um tema bastante requisitado nos consultórios. É queixa que gera incômodos e insatisfação na vida sexual e emocional. É um problema comum entre as mulheres que estão na menopausa ou pós-parto, e a principal razão é a natural redução na produção dos estrogênios, nas fases referidas da vida da mulher.

Os principais incômodos desencadeados pelo ressecamento vaginal são coceira, queimação ou irritação na vagina, diminuição da elasticidade e dores durante as relações sexuais.

Algumas mulheres utilizam lubrificantes para o alívio dos sintomas, entretanto a solução é temporária e não resolve a principal causa do problema.

Também é comum ver esta queixa associada ao uso de pílulas anticoncepcionais, já que a redução da lubrificação vaginal é uma das formas (mas não a única) através das quais ela exerce ação contraceptiva.

Outra queixa comum é o ressecamento vaginal apenas durante ato sexual, por falta de estímulo antes da penetração. ☝Existe alguma maneira de evitar o ressecamento vaginal? Sim. Mas a solução depende da causa do problema e, como já foi dito acima, as causas são as mais variadas. 

Procure o seu ginecologista e tire todas as suas dúvidas!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Share on print

Receba Novidades

Para receber informações atualizadas sobre ginecologia, obstetrícia, nutrição da mulher grávida, entre outros, cadastre-se abaixo para lhe encarminharmos essas novidades.

Canela no tratamento da SOP?

A canela comum (Cinnamomum verum, C. zeylanicum) e cassia (C. aromaticum) são as espécies mais avaliadas em suplementações na literatura atual, empregadas com resultados positivos

Leia mais »

Clínica em Recife - PE

Olá! Estamos a sua disposição também pelo whatsapp. Só precisa clicar aqui para iniciar uma conversa.
Powered by

QUER RECEBER NOVIDADE POR E-MAIL?

CADASTRE-SE ABAIXO E RECEBA INFORMAÇÕES EM PRIMEIRA MÃO