Os implantes hormonais silásticos ( tubinhos de silicone) , o mesmo material dos implantes de mama, são uma ótima opção de terapia hormonal. Eles tendem a apresentar menos efeitos colaterais e podem ser introduzidos em consultório.
Trata-se de um tubinho inerte ao organismo, colocados abaixo da pele ( subdérmico ) sob anestesia local, contendo substâncias ativas que são liberadas diretamente na corrente sanguínea.
Suas doses hormonais são controladas pela sua estrutura de silicone de uma maneira eficiente e eficaz (cumprindo o objetivo para o qual foi empregado).
Através destes implantes, é possível a administração de hormônios como : estradiol, testosterona e gestrinona.
Atualmente, são empregados em diversas situações que exijam a administração de hormônios.
Por exemplo, a gestrinona pode ser muito bem indicada como parte do tratamento da endometriose, miomas, adenomiose , fluxos menstruais aumentados , dismenorreia ( dor menstrual ), TPM, menopausa, sempre associada ao estilo de vida bem conduzido. Podem, através de efeito secundário, aumentar a libido e o ganho de massa muscular entre suas usuárias.
Venha saber mais sobre eles conosco.
Referência bibliográfica: https://elmeco.com.br/portal-do-paciente/perguntas-frequentes/
.
Você está satisfeita com as informações e o tratamento que recebe sobre SOP? – Parte 01
A síndrome dos ovários policísticos (SOP) é caracterizada por distúrbios reprodutivos e metabólicos em mulheres. São mais conhecidos: hiperandrogenismo (excesso de hormônios como a testosterona),