Tradicionalmente a canela é empregada em vários distúrbios, como dor de cabeça, dor de dente, resfriado comum, diarreia, flatulência, febre e amenorreia. Estudos atuais sugerem que ela também possa ser útil na melhora de parâmetros metabólicos em mulheres com síndrome dos ovários policísticos (SOP).
O estudo de Heydarpour et al (2020) avaliou outros 5 estudos, abrangendo 448 mulheres. Eles mostraram no seu estudo que a suplementação de canela em mulheres com SOP pode ser útil para diminuição significativa da glicose em jejum, insulina em jejum, HOMA-IR (exame que avalia a resistência à insulina), reduzir significativamente o nível sérico de LDL-colesterol, colesterol total e triglicerídeos. Além disso, uma melhora na concentração sérica de HDL-C foi demonstrada pela suplementação de canela.
A dose empregada na grande maioria dos estudos foi de 1500 mg/dia.
O presente estudo indicou que a suplementação de canela pode ajudar os pacientes com SOP a gerenciar seus parâmetros metabólicos.
Candidíase recorrente?
A candidíase vulvovaginal é uma inflamação que causa alterações na mucosa da região genital feminina e provoca sintomas como corrimento, coceira e ressecamento. Para manter a região íntima das mulheres longe