Candidíase vaginal e hábitos que você nem imagina

Você é daquelas mulheres que sofrem de candidíase vaginal de repetição?
Sim, aquele tipo de corrimento branco leitoso, semelhante a leite talhado, acompanhado de muita coceira vaginal externa, vermelhidão, ardência ao urinar e grande incômodo no ato sexual!
Tratamento após tratamento, ginecologista após ginecologista e você não se livra desta “aporrinhação”?
Melhora após tratamento com creme vaginal e cápsulas, mas após uma breve pausa de sintomas, volta tudo novamente?
Bem, seu ginecologista recomendou ingerir menos açúcar refinado, evitar umidade constante na área do períneo provocada pelo uso de roupas quentes e apertadas, absorventes e protetores diários? Recomendou usar tecidos mais leves como calças de viscose, linho, vestidos e evitar jeans? Sim? Parabéns para ele(a). Mas, também recomendou PARAR O SEU ANTICONCEPCIONAL HORMONAL? Não? Que pena. Sim, isso mesmo! A causa pode ser seu anticoncepcional. Portanto, se você já mudou a alimentação, passou a usar roupas mais leves, usa até probióticos, melhorou o estilo de vida, mas não largou o anticoncepcional. Desculpe-me, mas você ainda continuará a sofrer com a candidíase vaginal de repetição!

ANTICONCEPCIONAIS HORMONAIS PODEM PROVOCAR CANDIDÍASE VAGINAL DE REPETIÇÃO!

Esta informação está na bula destes medicamentos e dezenas de estudos científicos sobre o tema.
Há a necessidade de investigação e tratamento da síndrome fúngica, identificação de intolerâncias alimentares mesmo dentro de uma dieta bem elaborada, identificação e afastamentos de outros fatores desencadeantes, medicamentos ,uso de fitoterápicos, probióticos, prébióticos e antioxidantes , se necessário.